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  • Monitoramento de Serviços

    Monitore a integridade e o desempenho dos seus servidores, armazenamento, roteadores, switches, serviços, links de internet e muito mais...

Monitoramento de TI

Controlar todos os aspectos que envolvem a Tecnologia da Informação é uma atividade difícil. Entre os desafios encontrados estão a complexidade de aplicativos e serviços, ambientes e infraestrutura.

Conceitualmente, monitorar deve ser o estágio inicial do processo de tomada de decisões, proporcionando uma operação mais ágil, otimização dos recursos e a redução de paradas de sistemas ou manutenções.

Nossa oferta de Monitoramento de Serviços de TI busca garantir disponibilidade e o desempenho adequado dos recursos de TI.

 

Contando com software de primeiro nível específico para esse fim, processos e analistas capacitados, nosso serviço de monitoramento permite obter uma visão unificada e completa do seu ambiente TI.

 

Monitorar é observar, analisar e perceber qualquer alteração anormal nos processos internos da infraestrutura. Essas alterações podem indicar a indisponibilidade de um sistema, falha de equipamentos, ou até mesmo lentidão nos serviços disponibilizados aos clientes. Com um monitoramento adequado, é possível agir antecipadamente, identificando riscos, gargalos e problemas pontuais. Além disso, o histórico de dados coletados pode ser útil para auxiliar no desenvolvimento de melhorias, correções e atualizações.

 

O monitoramento de TI pode trazer muitos benefícios à gestão corporativa, uma vez que sistemas interligados permeiam todas as esferas de uma empresa. A seguir, confira alguns dos benefícios do monitoramento de serviços de TI.

 

MAIOR DISPONIBILIDADE DE REDE
Através do monitoramento é possível conquistar altos índices de disponibilidade de serviços em todos os ambientes. Dados estatísticos facilitam a identificação de pontos críticos, necessidade de investimentos e inconsistências, de modo que a equipe possa atuar rapidamente na realização dos respectivos ajustes.

 

RÁPIDA DETECÇÃO DE INCIDENTES
A primeira vantagem que os responsáveis pela área de TI obtêm com o monitoramento é a capacidade de detectar antecipadamente os problemas que venham a ocorrer em servidores, equipamentos de rede, banco de dados e outros componentes importantes da infraestrutura. Assim, pode-se tomar medidas rápidas para corrigi-los, antes que gerem um impacto negativo em todo o ambiente corporativo.

 

REDUÇÃO DO TEMPO DE INATIVIDADE
Depois de descoberto, um problema passa a ser foco da equipe de TI, que agirá para contorná-lo o mais rapidamente possível. Um monitoramento eficiente, reduz ou até mesmo pode eliminar contratempos desse tipo.

 

MAIOR E MELHOR PROATIVIDADE
Os profissionais de TI poderão deixar de cuidar de emergências básicas e passarão a atuar como analistas, pois terão recursos que permitem a antecipação de problemas. Esse modelo de trabalho estimula a proatividade e fortalece o engajamento da equipe com objetivos de negócio da empresa.

 

MELHORIA DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS
Com o monitoramento contínuo do ambiente de TI, a empresa tem a possibilidade de deixar seus serviços de forma ininterrupta para seus colaboradores e clientes.
E quando possíveis problemas ocorrerem, a equipe de TI poderá contorná-los de forma muito mais rápida e ágil. Tudo isso combinado, aumenta a reputação da corporação e a permite ganhar vantagens competitivas no mercado.