(51) 99877.8389
(51) 3022.5100
  • Segurança da Informação

    Prevenção e monitoramento de ameaças com resposta ativa aos eventos de segurança

CONTE COM UM TIME DE PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA

Segurança da informação, são um conjunto de práticas, habilidades, recursos e mecanismos utilizados para proteger sistemas, dados e informações contra o acesso indevido, o ataque de cibercriminosos e o uso impróprio, assim como para prevenir a perda ou o sequestro de dados.

Nossas soluções e serviços são orientados a prevenir riscos à segurança da informação de ponta a ponta e para isso, implementamos soluções utilizando hardware e software que protejam o ambiente tecnológico, ou seja, soluções que incluem Antivírus e Firewall com regras para proibir ou liberar acessos na rede, monitoramento do tráfego de rede, identificação e neutralização de ameaças, além de garantir que os recursos de rede, como os links de internet, rede e WiFi sejam usados de acordo com as necessidades da empresa.

CONFIDENCIALIDADE
A confidencialidade é a garantia de que a informação é acessível somente por pessoas autorizadas a terem acesso (NBR ISO/IEC 27002:2005). Caso a informação seja acessada por uma pessoa não autorizada, intencionalmente ou não, ocorre a quebra da confidencialidade. A quebra desse sigilo pode acarretar danos inestimáveis para a empresa ou até mesmo para uma pessoa física. Um exemplo simples seria o furto do número e da senha do cartão de crédito, ou até mesmo, dados da conta bancária de uma pessoa.

 

INTEGRIDADE
A integridade é a garantia da exatidão e completeza da informação e dos métodos de processamento (NBR ISO/IEC 27002:2005). “Garantir a integridade é permitir que a informação não seja modificada, alterada ou destruída sem autorização, que ela seja legítima e permaneça consistente”. (DANTAS, 2011, p11). Quando a informação é alterada, falsificada ou furtada, ocorre à quebra da integridade. A integridade é garantida quando se mantém a informação no seu formato original.

 

DISPONIBILIDADE
A disponibilidade é a garantia de que os usuários autorizados obtenham acesso à informação e aos ativos correspondentes sempre que necessário (NBR ISO/IEC 27002:2005). Quando a informação está indisponível para o acesso, ou seja, quando os servidores estão inoperantes por conta de ataques e invasões, considera-se um incidente de segurança da informação por quebra de disponibilidade. Mesmo as interrupções involuntárias de sistemas, ou seja, não intencionais, configuram quebra de disponibilidade.

 

Ao se falar em segurança da informação, deve-se levar em consideração estes três princípios básicos mostrados acima, pois toda ação que venha a comprometer qualquer um desses princípios, estará atentando contra a sua segurança.

 

Especialidades

 

Garantia de solução de forma rápida e assertiva

Controle de regras de acesso

Controle de wireless

Gerenciamento de Firmware

Ferramenta de Script / Automação de ações

Recuperação simplificada de desastres

Atualizações constantes

Manutenção preventiva

Gerenciamento de vulnerabilidades 

Firewall / Segurança de Rede

Proxy, Monitoramento e filtragem de Rede

VPN Virtual Private Network, Acesso Removo

 Sistema de Prevenção de Intrusão (IPS)

Gerenciamento Unificado de Ameaças (UTM)

Web Filtering, Filtro de conteúdo

URL Filtering, Filtro de conteúdo

Antivirus, Antispyware e Antimalware

Failover, Backup de links

 

Monitoramento automatizado em tempo integral, realizado por softwares e prevenção de ameaças, com resposta ativa.