(51) 99877.8389
(51) 3022.5100
  • Infraestrutura em TI

    Consultoria especializada em infraestrutura para ambientes de TI com tamanhos e necessidades variadas.

Gestão em Infraestrutura de TI

Uma empresa competitiva deve que estar alinhada com as novas tecnologias e dentro de um sistema complexo e bem direcionado. Essa integração, entre a área de informática e os de negócios, depende muito do bom funcionamento da infraestrutura de TI das empresas.

 

A infraestrutura de TI consiste nos componentes e serviços que fornecem a base para sustentar todos os sistemas de informação de uma organização. Ter uma organização competitiva exige uma grande variedade de equipamentos, softwares e ferramentas de comunicação para funcionar e fazer o básico, além dos serviços de um profissional treinado que saiba operar e administrar toda essa tecnologia.

 

Cada organização deve projetar e administrar cuidadosamente sua infraestrutura, de modo que ela contenha o conjunto de serviços tecnológicos necessários para o trabalho que se deseja realizar.

 

 

 

COMPONENTES
Os componentes são divididos em hardware, software, rede e serviços. O profissional de TI usa estes componentes para gerar serviços, que incluem gerenciamento de dados, desenvolvimento de sistemas e novos métodos de segurança.

Hardware: Consiste na tecnologia para processamento computacional, armazenamento, entrada e saída de dados. Inclui, também, equipamentos para reunir e registrar dados, meios físicos para armazená-los e os dispositivos de saída da informação processada.

Software: É dividido em softwares de sistema e de aplicativos. Os de sistema administram os recursos e as atividades do computador. Os de aplicativos direcionam o computador a uma tarefa específica solicitada pelo usuário.

Rede: Proporciona conectividade de dados entre funcionários, clientes e fornecedores. Isso inclui a tecnologia para operar as redes internas da organização, os serviços prestados por companhias de telecomunicações e a tecnologia para operar sites e conectar-se com outros sistemas computacionais por meio da internet.

Serviços: As organizações precisam de pessoas para operar e gerenciar os componentes da infraestrutura de TI, além de ensinar seus funcionários a usar essas tecnologias em suas atividades.

 

DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIA
Em um primeiro momento, determina-se as necessidades correntes do parque computacional, os requerimentos do negócio, restrições técnicas e outros parâmetros de projeto.

Alguns exemplos de objetivos são a simplificação de centrais de armazenamento de dados, virtualização de servidores, automação de processos importantes, aumento da confiabilidade e implementação de resposta rápida a eventuais incidentes.

 

IMPLEMENTAÇÃO E ESCALABILIDADE
Uma vez que as necessidades tenham sido especificadas, a sugestão é criar soluções modulares. Isso favorece a escalabilidade, característica importante para empresas que esperam aumentar sua produtividade.

O processo de implementação no ambiente de TI de uma empresa, deve atender a alguns princípios básicos, evitando assim problemas, que ocorrem nos sistemas e/ou redes, devido a erros de configuração e de implantação. A solução é agregar tecnologias consolidadas, otimizando e aperfeiçoando os meios já existentes na área da informática, ampliando assim a integração dos profissionais com sua ferramenta de trabalho.

 

TRANSPARÊNCIA E CONTINUIDADE
Manter os processos flexíveis e intuitivos, mirando na simplicidade, são nossos objetivos, por isso, optamos por soluções open source de software consolidadas, populares e de alto grau de confiabilidade, permitindo que se nossos serviços não forem mais necessários, outra empresa poderá continuar com os serviços sem ter que refazer toda a infraestrutura novamente.

Também fazemos a documentação completa de toda a infraestrutura para para que os responsáveis pela corporação tenham acesso completo ao que estaá sendo realizado, além de que outras empresas terceirizadas consigam dar continuidade a uma possível migração.

 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS EM TERCEIRIZAR A GESTÃO DE INFRAESTRUTURA DE TI

Melhorar a relação custo-eficiência da infraestrutura e ROI (retorno sobre investimento)

Alinhar a organização de TI com objetivos de negócios de sua empresa

Aumentar a transparência, visibilidade, confiabilidade e flexibilidade

Melhorar os níveis de serviço e o desempenho dos sistemas

Cumprir as diretrizes de conformidade e os regulamentos

Maior padronização e sinergia entre setores

Maior flexibilidade e escalabilidade para prover necessidades futuras

Redução do risco e da complexidade

 

A COMDESK, vem há mais de 10 anos, prestando serviços na área de informática, agregando valor através de transferência de conhecimento e tecnologia. Além de contar com uma equipe de profissionais qualificados , também auxilia o cliente na hora de renovar seu ambiente de tecnologia, sugerindo equipamentos e soluções modernas, visando o aumento da capacidade produtiva da empresa, sempre com o intuito de reduzir as despesas e melhorar a qualidade dos serviços.